Governo solicita intermediação do MP e TJBa para pôr fim à greve dos professores
O governador Jaques Wagner encaminhou, nesta segunda-feira (9), correspondência ao procurador-geral do Ministério Público do Estado da Bahia, Wellington César Lima e Silva, e ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Mário Alberto Hirs, onde solicita intermediação, junto à APLB-Sindicato, “com vistas à finalização do movimento grevista dos professores da rede estadual”.
No documento, o governador informa ainda que a proposta apresentada, no dia 4 de junho último, continua válida como ampla base de entendimento para reestabelecer o pleno funcionamento do ano letivo em toda a rede publica estadual de educação.
“Além dos reajustes salariais concedidos à categoria neste ano, que variam de 6,5% a 11,5%, o Governo da Bahia se propõe a conceder aos professores licenciados, em novembro de 2012, promoção por meio de curso, com ganho de 7%, e em abril de 2013, nova promoção, também com ganho de 7%”, afirma Wagner no ofício. Informações complementares sobre o Fundeb e as planilhas com aplicação das promoções também foram encaminhadas aos órgãos.